Carregando sua Recomendação...

Descubra Agora o Melhor Financiamento de Casa

Melhor financiamento de casa

Em primeiro lugar, para que você encontre o melhor financiamento de casa, você precisa conhecer todos os tipos de financiamento disponibilizados pelos bancos, pois, assim você saberá exatamente quais são os riscos e vantagens que cada um oferece a você.

Ademais, mostraremos para você todos os tipos e explicaremos de forma detalhada quais as vantagens e desvantagens de cada um deles. Sendo assim, descubra agora o melhor financiamento para casa.

Compreenda o passo a passo para fazer o melhor financiamento de casa, entenda o que interfere no valor e tudo que pode ser feito para abaixar o valor que pagará.

O que Interfere no seu Financiamento

Melhor financiamento de casa
Melhor financiamento de casa (Foto: Reprodução)

Antes de tudo, é necessário que você entenda o que influencia no seu financiamento. Deste modo, você conseguirá identificar exatamente qual é o momento ideal de você fazer a solicitação do financiamento.

Renda Mensal

É primordialmente, como no financiamento, é como se o banco estivesse confiando em você eles exigem que você compra logo tem uma renda fixa, normalmente este valor é comprovado através de duas formas ou pelo holerite, caso você seja assalariado. Ademais você também consegue comprovar através do seu imposto de renda, pois, a partir da quantia que você pagou de imposto, é possível determinar quanto você ganhou no último ano.

Lembrando que a parcela do financiamento não pode ultrapassar 1/3 do seu salário, pois, a legislação brasileira entende que, caso você pague valores acima disso, você pode ter dificuldade para manter sua vida financeira estabilizada.

Pontuação de Crédito

Em síntese, quanto maior for sua pontuação de crédito, mais fácil você vai conseguir aprovação, pois, a pontuação de crédito é um indício de que você é um bom pagador.

Sobretudo, as pontuações variam de 0 a 1000 pontos. Sendo assim, o ideal para você conseguir a aprovação é ter mais que 800 pontos, o que é considerado uma excelente pontuação.

Uma das coisas que mais influência no seu score Serasa, é a sua utilização do cartão de crédito. Logo, você precisa obter o cartão de crédito e utilizá-lo com frequência, caso você ainda não possua, clique aqui e confira os cartões de crédito mais fáceis de serem aprovados.

Inflação

Em períodos em que a infração estiver muito alta o recomendado é que você aguarde um pouco para ela diminuir.

Assim, conseguirá uma taxa de juros menor no seu financiamento, pois muitos dos tipos de financiamento são influenciadas pela infração.

Qual o Melhor Tipo de Financiamento Para Casa?

Financiamento IPCA

A princípio, o financiamento o IPCA começa por uma taxa fixa que variará de 2% a 4%. No entanto, caso a inflação suba, a porcentagem que alentar será cobrada com o IPCA.

Por exemplo, caso a infração suba 2% e você tenha conseguido o seu financiamento uma taxa de 3% do IPCA, você pagará 5% de taxa.

Logo, fica claro que esta modalidade de financiamento tem como principal desvantagem a grande oscilação, pois, em épocas como agora, em que, a infração não para de subir, você acaba pagando muito caro durante esse período e no futuro poderá pagar mais barato.

No entanto, a principal determinante dessa taxa não está sob seu controle. Sendo assim, este não é o melhor financiamento de casa.

Crédito Imobiliário + Juros da Poupança é o Melhor Financiamento de Casa?

Nesta modalidade de financiamento, você pagará uma taxa prefixada pelo banco que é fixa que fica normalmente na casa dos 4%.

Além de, pagar os juros da poupança, para calcular esses juros da poupança é necessário que você pegue a taxa Selic. Atualmente se encontra aproximadamente em 13,75% e multiplicar por 70% Que atualmente seria 9,62% ao ano de juros poupança.

No entanto, existe uma regra nessa modalidade de financiamento imobiliário que determina que quando a taxa Selic passa de 8,5%, será automaticamente cobrado 0,5% de juros da poupança pois este é o teto que esse tipo de investimento pode render atualmente.

Esta maneira, se por exemplo no banco você conseguisse uma taxa de crédito imobiliário de 2%, você pagaria atualmente 8,17% de juros ao ano neste tipo de financiamento. Em síntese, esta modalidade de financiamento é melhor que o IPCA, pois, você não teto diferente do outro financiamento.

Financiamento TR

 Primeiro lugar, com financiamento taxa de retração, você tem uma previsibilidade muito maior com relação ao futuro. Até porque, quando se trata de financiamento é muito comum que as pessoas financiem suas casas em até 40 anos.

Deste modo, como a taxa PR atualmente vem sendo a menor quando comparada as outras demais ela possui maior controle, por ela não oscilar tanto.

Atualmente, os bancos cobram uma taxa prefixada nesta modalidade de financiamento de casa, por exemplo o Itaú está cobrando aproximadamente 8,5% sem conhecer nada sobre este valor.

Como se Programar Para o Financiamento

Para você realizar o melhor financiamento de casa possível, você deve se planejar, pois está adquirindo uma dívida de longo prazo. Uma grande forma de você conseguir se precaver para conseguir ter uma boa vida mesmo enquanto pagar o financiamento, e começar a investir desde cedo.

Por exemplo, hoje em dia existem investimentos totalmente seguras que vão te render mais de 10% ao ano, ou seja somente com a rentabilidade daquele investimento dependendo do valor que você investir já pagará o ano do seu financiamento.

Logo, uma boa forma de se apertar e começar a investir desde cedo. Assim, Não terá dificuldades em pagar o financiamento pois os dividendos do seu investimento já praticamente quitaram ele para você.

Para entender os melhores investimentos para iniciantes, clique aqui e entenda como você pode começar a investir ainda hoje.

Ademais, ao clicar aqui, será direcionado ao site do banco itaú que tem uma baixa taxa de juros no financiamaneto.

Conclusão Sobre o Melhor Financiamento de Casa Para Você

Após nossa análise, constatamos que o melhor financiamento de casa para você É o financiamento ter, onde você tem a maior controle a longo prazo do que nos outros tipos.

Ademais, o IPCA varia muito, pois a educação está sempre oscilando. Logo, você pode esse mês pagar R$1000 no financiamento e no outro mês pagar R$1500 na parcela.

Já o financiamento do crédito imobiliário também terá grande variação sobre a injeção e a taxa de juros da poupança pode variar demais.

Sendo assim, se você busca financiar sua casa vá ao investimento sobre a taxa de redação onde terá uma maior estabilidade.

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.