Confira agora, o que precisa fazer para se cadastrar no programa e como ser um ponto de coleta do mercado livre, descubra quais os requisitos e quanto você consegue ganhar com isso.
Ser um ponto de coleta do mercado livre exige que atenda diversos requisitos para poder ser uma agência, a instituição exige que todos atendam a eles, verá quais são eles logo a frente.
Descubra também todas as vantagens de ser uma agência do mercado livre, ajudaremos você a conseguir essa fonte de renda.
Como funciona um ponto de coleta?
Primordialmente o ponto de coleta é o intermédio entre o vendedor e a pessoa responsável por entregar as encomendas para o Mercado Livre. Logo, aqueles que se torna um ponto de coleta do Mercado Livre devem ter um bom espaço para guardar os produtos que o vendedor levar.
Você não será o responsável por efetuar a entrega do produto, apenas terá que guarda-lo até que o veículo que estará efetuando a entrega chegue até o seu estabelecimento. O procedimento funciona da seguinte forma:
- Lojista finaliza a venda;
- Leva o produto até a agência do Mercado Livre;
- Transportadora leva o pedido até o cliente final.
Ademais, também é possível que o cliente final vá até o ponto de coleta e esteja fazendo a retirada do produto, nessas situações não haverá o intermédio da transportadora.
Quais os requisitos para ser um ponto?
Existem diversos requisitos que você deve preencher para conseguir participar desse programa, todos eles buscam assegurar a segurança de todo o processo.
Deve ter uma empresa em funcionamento, o Mercado Livre apenas aceita instituições financeiras para serem pontos de coleta, isso significa que casas e ambientes alugados não serão aceitos no programa.
Além disso, sua empresa deve ter um espaço considerável para guardar as encomendas, também precisa estar em um lugar de fácil acesso na sua região.
Sobretudo o ambiente deve ser de fácil circulação, por conta disso, não deve ter portas fechas ou catracas. É obrigatório que todas as instituições tenham um CNPJ e também uma conta bancária no nome da empresa. A empresa precisa estar em funcionamento de segunda a sexta em horário comercial (8:00 as 17:00), além de, ter acesso a internet frequente e baixar o aplicativo da Kangu.
Sobretudo, não é necessário fazer nenhum investimento para ser um ponto de coleta do Mercado Livre, apenas deve atender as exigências realizadas pela instituição. Em suma, atendendo a essas exigências consegue facilmente ser uma agência do Mercado Livre.
Quanto ganha um ponto Mercado Livre?
Se sua empresa está em uma cidade movimentada, está bem localizada, pode se tornar uma agência Mercado Livre e conseguir uma boa quantia de dinheiro, principalmente se ela está em uma cidade metropolitana.
Com relação a valores, cada pacote entregue a transportadora é pago ao ponto de coleta R$0,50, mas, esse valor pode subir com tempo de parceria. Por mais que o valor seja relativamente pequeno, caso sua empresa esteja localizada no centro de uma cidade grande, pode ter muitos pacotes sendo levados até sua instituição, o que fará você ganhar uma boa quantia.
Como se cadastrar para ser um ponto de coleta mercado livre?
Inicialmente, ser um ponto Mercado Livre é algo simples de ser feito, basta acessar o site Kangu, empresa parceira do mercado livre que faz o cadastro. Identifique a opção “seja um ponto kangu” efetue o cadastro e aguarde a análise da empresa. Após aprovação, já será um ponto de coleta mercado livre e deve aguardar até que os vendedores levem as encomendas até seu estabelecimento.
Vantagens em ser um ponto de coleta
Primordialmente a principal vantagem em ser um ponto de coleta realmente é o ganho que terá através da entrega dos produtos a transportadora. Entretanto, existem outros benefícios que também tornam essa possibilidade de negócio muito interessante. Para conseguir ter um aumento ainda maior no caixa. Terá um aumento no fluxo de pessoas na sua empresa, o que é ótimo, pois, algumas pessoas podem comprar seus produtos e assim, obterá maior faturamento.
Além disso, não há nenhuma burocracia para participar do programa Mercado Livre. Sobretudo, também não terá que ter nenhum gasto para poder participar, apenas terá que ceder o espaço dentro do seu estabelecimento e já poderá ganhar dinheiro. Ademais, terá uma divulgação ainda maior do seu comércio, pois as pessoas estarão indo frequentemente para fazer a retirada dos pedidos.
Como receber a renda extra?
Para você poder receber o dinheiro é necessário ter o aplicativo da kangu, ela é a responsável por todo o processo; por isso, é obrigatório ter o aplicativo instalado em seu celular, retirará o dinheiro por lá.
Vale a pena ser um ponto de coleta Mercado Livre?
Inicialmente, foi demonstrado como funciona o dia a dia de um ponto de coleta. Além disso, a pessoa deve ter um espaço no comércio que esteja sem utilidade. A cada pedido entregue à transportadora ou ainda ao cliente final, você ganhará R$0,50, ademais, a quantia exata que é possível ganhar em 1 mês varia muito de alguns fatores:
- Proximidade da empresa do vendedor;
- Facilidade de acesso;
- Região que sua empresa está localizada.
Além disso, o processo para participar do programa é simples e rápido, o que acaba sendo excelente, pois a instituição não estabelece grandes burocracias.
Sobretudo, existem diversas vantagens, mas, a principal é que a agência acaba tendo uma grande visibilidade, além de, aumentar o faturamento através da venda dos produtos de sua loja para aqueles que levarem o produto até lá e também aos entregadores.
Logo, vale a pena ser um ponto de coleta do Mercado Livre, é uma excelente fonte de renda extra, para a sua empresa que pode ser usado tanto para investir na loja ou para cobrir gastos.
Leia Mais:
Como Parcelar Em Boleto Mercado Livre?
Camila Farani: Quem é, Fortuna e Carreira!
Como Funciona os Pontos do Mercado Livre?
15 Mulheres que Mudaram o Mercado Financeiro