Está trabalhando com a venda de seguro de vida, mas não sabe como aumentar seu lucro:? Bom, selecionamos as melhores dicas de como vender seguro de vida. Esse produto tem muito potencial e você pode estar explorando isso para vender o produto da maneira certa.
O seguro de vida é um produto que tem como principal foco as pessoas idosas, ou seja, aqueles que têm idade superior há 50 anos. Contudo, também consegue vender seguro de vida para pessoas de outra faixa etária, apenas precisa usar as estratégias corretas.
Se realmente quer saber como vender seguro de vida, está no lugar certo. Confira todas as principais dicas para vender esse produto. Apenas continue lendo, então verá como pode receber muito dinheiro a partir do seguro de vida.
1. Aprenda a argumentar do jeito certo
Durante o processo de vendas, o cliente chegará até você com diversas objeções, algo comum para quem trabalha no setor de vendas. Precisa encontrar os melhores argumentos que vão justificar o motivo da pessoa precisar comprar um seguro de vida.
No entanto, precisa saber o momento certo de se defender, deixe o cliente falar, pois ele mesmo acaba falando o motivo de não querer comprar o seguro de vida. Ok, agora já sabe o problema que está bloqueando a venda, então use o seu argumento.
É importante também que utilize gatilhos. Existem diversos no mercado, mas quanto se trata do seguro de vida um dos melhores que pode estar utilizando é a emergência. Por exemplo, caso aconteça um acidente e a pessoa fique inválida total ou parcialmente, não poderá receber nenhuma renda, mas aqueles que obtêm um seguro de vida tem direito a receber uma quantia mensal.
Com isso, a pessoa que não estava pensando nessa possível necessidade futura, começou a projetar e percebeu que talvez isso em algum momento seja importante, fazendo com que ela enxergue o seu produto como uma oportunidade para si. Lembre-se, as pessoas não querem que alguém venda nada para elas. Contudo, elas desejam comprar. Utilizando a justificativa correta com a linguagem adequada ao cliente conseguirá efetuar muitas vendas, mas não é apenas essa dica que você deve seguir.
2. Use o marketing digital
Antigamente, as vendas eram feitas somente através do telefone ou pessoalmente, mas hoje você não precisa mais utilizar tanto esses métodos. Isso não significa que eles não funcionam, mas existem métodos para você atingir o maior número de pessoas sem precisar estar entrando em contato diretamente com ela.
Já pensou em anunciar na internet? Bom, aqueles que provam essa ferramenta conseguem atingir um grande público qualificado, conforme as segmentações que efetuou durante a configuração do anúncio. A imagem ou vídeo utilizada para o anúncio deve ser chamativa e durante o próprio vídeo algumas objeções já devem ser quebradas. Direcione aqueles que clicaram no anúncio para um site que desenvolveu onde todas as objeções do seu produto serão quebradas.
Assim, a pessoa já poderá efetuar a compra pelo site, sem nem entrar em contato com você. No entanto, se não quiser ter o trabalho para desenvolvimento do site pode fazer o direcionamento para o WhatsApp onde conversará com a pessoa para tirar suas dúvidas e então efetuar a venda. Como a maioria das pessoas que faz a compra do seguro de vida possui uma idade mais avançada deve utilizar os anúncios no Facebook, a maioria das pessoas acima de 50 anos está posicionada nesta rede social.
3. Fique atento as oportunidades do seu dia
Em todo lugar, pode surgir uma oportunidade para você efetuar a venda do seguro de vida. É importante que se posicione no mercado e fale para as pessoas que vende seguro de vida. Algumas delas demonstrarão interesse e poderá estar vendendo para elas. Lembre-se, o marketing digital auxilia muito no processo das vendas, mas o diálogo pessoalmente é uma ótima forma para vender seguro de vida.
4. Conheça todos os benéficos do seguro de vida
Precisa conhecer todos os benefícios do seu produto para não perder vendas. Muitas pessoas não sabem nem o que estão vendendo e por conta disso não tem resultado. Primordialmente, faça uma lista com todas as vantagens.
Depois disso vai fazendo uma separação entre eles em 3 blocos:
- Benefícios mais fortes;
- Intermediários;
- Fracos;
Com isso, vai saber exatamente os argumentos para utilizar por e-mail, vá do mais fraco até o mais forte. Dessa forma, você irá persuadir o cliente aos poucos.
5. Aproveite o pós-venda
É comum que o vendedor não aprenda a utilizar direito o pós-venda, muitos pensam que agora que conseguiram vender o seguro de vida precisam ir em busca do próximo cliente. No entanto, pesquisas mostram que o custo para à aquisição de um novo cliente custa 10 vezes mais do que efetuar uma venda para a mesma pessoa. Logo, quando deixa o cliente ir embora sem nem ao menos oferecer um seguro, estará deixando de ganhar muito dinheiro.
Bom, como está buscando maneiras de como vender seguro de vida, o ideal é que tenha outros produtos semelhantes como o seguro de automóveis, por exemplo. Esse é ainda mais fácil de ser vendido do que o seguro de vida, pois as objeções são ainda mais claras, oferecendo este após vender o primeiro.
Quando se compra um produto, ela acaba tendo um pico de dopamina, isso faz com que a segunda compra seja menos racional do que a primeira. Então aproveite isso para ganhar mais dinheiro com vendas.
Conclusão de como vender seguro de vida
Diversas dicas de como vender seguro de vida foram mostradas. Deve estar muito atento a argumentação utilizada durante o processo de vendas. Se estudar muito bem o seu produto, conseguirá entender as objeções do cliente e irá se preparar previamente, conseguindo responder às dúvidas com tranquilidade.
Além disso, deve utilizar a internet ao seu favor. Muitas pessoas querem fazer a venda de seguro de vida apenas através do telefone ou pessoalmente, mas com a internet consegue-se automatizar o processo de vendas, obtendo um resultado muito superior.