Carregando sua Recomendação...

48 Ideias de Nomes Para Lojas Virtuais e 5 Dicas Para Escolher Confira!

Idéias de Nomes Para Loja Virtual

Criar uma loja online é uma das coisas mais fáceis de serem feitas atualmente, mas, escolher uma entre as ideias de nomes para loja virtual. Esse problema que você está enfrentando é muito comum e até mesmo grandes CEO’s passaram pela mesma dificuldade.

Definir a ideia de nome para loja virtual exige muita criatividade, empresas que hoje são gigantescas tiveram que ser muito inovadores, o maior exemplo disso é o Google, uma alcunha que hoje é extremamente conhecido, mas, como será que chagaram até essa marca?

Nas próximas linhas, compreenderá qual o processo para definir o nome para seu comércio digital e como verificar se ele está sendo usado ou não. Então, vamos lá! Leia o artigo e vai ver as melhores ideias de nomes para loja virtual

Dicas para definir o nome de sua loja virtual

Idéias de Nomes Para Loja Virtual
Idéias de Nomes Para Loja Virtual; Fonte Freepik (Foto: Reprodução)

Escolher um nome que realmente seja bom, exige uma dedicação muito grande para buscar referências e entender o processo para escolher uma alcunha que realmente seja lembrada, veja todas as dicas que precisa para definir sua marca.

1. Busque nomes que sejam fáceis de lembrar

Em primeor lugar, o principal intuito de uma marca de roupa ou loja virtual é se tornar conhecida em todo o Brasil. Para isso, é fundamental que sua alcunha seja fácil e simples para o público-alvo se lembrar.

Sem isso, é muito difícil que uma empresa ganhe destaque no cenário nacional. Então ao pensar em um nome, identifique se ele é fácil de falar. Fazendo isso já estará com boa parte do processo de criação adiantado.

2. Não limite o nome da sua loja virtual

Ademais, muitas pessoas costumam limitar o nome da sua empresa, esse é um erro fatal que pode impedir uma expansão no mercado. Por exemplo, a empresa responsável pelo Facebook e Instagram alterou seu nome para a Meta, qual o intuito disso? Inicialmente eles buscam divulgar o novo projeto do metaverso.

Além disso, como antes a empresa se chamava Facebook ela estava muito limitada por conta dele ser uma rede social. Com o novo nome, é possível uma abrangência maior nos setores em que a empresa atua.

Outro ponto interessante é que, mesmo assim, eles se mantêm focados no mercado digital. Então, pode expandir o seguimento de sua loja, dentro do mesmo ramo. Isso permite uma diversificação da fonte de renda.

3. Observe o nome de seus concorrentes

Atualmente, ter uma loja virtual, acaba gerando pontos positivos e negativos. As principais vantagens, são a facilidade para abrir o negócio e também o baixo investimento necessário. Contudo, a concorrência é grande, por conta do mesmo motivo.

Desse modo, a concorrência é um ótimo ponto de partida para você começar a entender e ter um direcionamento sob o nome da loja virtual. Sobretudo, bserve e tente compreender por que eles escolheram aquela referência como marca. Ademais, essa prática evita a escolha de nomes muito parecidos.

4. Entenda o seu público

Sobretudo, o público-alvo é que determina se o nome é bom ou não. Ao pensar no nome da loja virtual não deve levar apenas a idade do público-alvo em consideração, mas também, quais são os gostos dos potenciais consumidores e a forma que se vestem.

Logo, precisa compreender se a alcunha escolhida realmente fala com os compradores. Definir uma marca que não está ligada ao público qualificado torna muito difícil o crescimento da loja.

5. Verifique se o nome está disponível

Primordialmente, para tomar a decisão sobre o nome para a sua loja, é necessário buscar identificar se ele está disponível para a criação do site. Para isso acesse o site Registro.br, digite o domínio que cogita usar.

Verificou no site e ele está disponível? Ótimo! Contudo, ainda não é certo que encontrou o nome, deve acessar todas as redes sociais que planeja fazer a divulgação e procurar se o nome não está sendo usado.

Ademais, o marketing é a coisa mais importante para uma loja virtual, administrar as redes sociais não é uma tarefa fácil. Usar um nome nas redes diferente do site dificulta muito o alcance de compradores, principalmente por conta da desconfiança.

Efetuou todo o procedimento e ainda não está sendo usado? Parabéns! Encontrou o nome da sua loja virtual.

Idéias de Nomes Para Loja Virtual

Primordialmente, se ainda não sabe como escolher um bom nome, segue uma lista com mais de 48 possíveis nomes, observe a lista e busque aguçar sua criatividade. Assim, encontra o nome perfeito.

  1. Virtual Mob;
  2. Innovative Online;
  3. Loja da tendência;
  4. Enjoy Loja;
  5. Choque Loja;
  6. RedStar Loja;
  7. Converse;
  8. Peer;
  9. Summit;
  10. Stle;
  11. Bluedot;
  12. Loja Doce Lar;
  13. Outlook;
  14. Estilo Nobel;
  15. Valente Online;
  16. Importação Online;
  17. FS Moda;
  18. JK Loja;
  19. Ultra Estilo;
  20. Optimal;
  21. Minority;
  22. Honnybee;
  23. Marshal Roupas Online;
  24. Star Roupa;
  25. Bluejay Loja;
  26. Loja Ponto Zero;
  27. Honetown Roupa;
  28. Loja ThikBig;
  29. Action;
  30. Dyamaics;
  31. Loja Cupido;
  32. Nova Era;
  33. Maximum;
  34. Loja Distinctive;
  35. Pathway Virtual;
  36. Mitra Virtual;
  37. TopGun Stile;
  38. Loja Falcão;
  39. FastLane;
  40. TrueNorth;
  41. Headline Stile;
  42. Small;
  43. TowStile;
  44. Wand;
  45. Waderlust;
  46. Loja do Guerreiro;
  47. Break;
  48. Out Stile.

Idéias de Nomes Para Loja Virtual: Como Abrir um site?

Ademais, agora que você já tem a ideia de nome de loja virtual, chegou o momento te dar início a ela. A primeira coisa que terá que fazer é escolher um lugar para hospedar o domínio, existem muitas plataformas que fazem esse serviço, atualmente as mais conhecidas são: Hostgator, Hostinger, Wix.

Para poder utilizar a hospedagem além do preço de domínio em média gastará entre R$150,00 e R$200,00.

Após isso, terá que configurar a página inicial e todos os produtos no site, processo esse que exige a utilização do Elemetor, ou a contratação de um designer para realizar o serviço.

Sobretudo, os principais aspectos sobre ideias para nomes de loja virtual foram demonstrados aqui. Segundo o processo criativo demonstrado anteriormente será fácil defini-lo, quando estiver desenvolvendo o site busque deixá-lo intuitivo e simples. Um site mal estruturado, significa perder vendas.

Gostou do artigo? Veja outro sobre um assunto parecido.

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.